O fandom brasileiro, português e de outros países caíram matando nos efeitos especiais da série que já estão sendo chamados pejorativamente de defeitos especiais dada a pobreza dos mesmos na produção. Mas tudo é exigência demais de fãs que não entenderam o lado financeiro da GMM de não gastar uma dinheirama na produção de uma série BL de vampiro (a primeira realmente de sua grade), sem saber se teriam o esperado retorno de público e crítica para justificar um alto investimento nesse segmento.
![]() |
Joss Way-ar como Mark |
Muitos também criticaram a história da série chamando-a de fraca e tecendo comentários até maldosos sobre um enredo que ainda nem temos a noção mediana considerando-se que foram apenas os primeiros 45 minutos da história programada para os tradicionais 12 episódios num total de cerca de 12 horas de duração. Então, é muita maldade julgar o enredo dessa série pelo que vimos apenas na sua primeira hora inicial.
![]() |
Fluke Gawin Caskey como Tong |
Muitos de nós passamos anos pedindo Way-ar num BL e a GMM finalmente atendeu os nossos pedidos e ainda o colocou num BL de vampiro, outro pedido de anos, para no momento da entregue Joss ser criticado pela dureza da sua interpretação e até da maquiagem colocada em seu rosto para fazer-lhe parecer um imortal vampiro centenário. Coisa que quem é versado na mitologia vampírica sabe de antemão que esses seres são famosos por terem uma pele extremamente branca.
![]() |
Mond Tanutchai como Nakan |
Fluke Gawin Caskey volta ao BL no seu segundo protagonista e merecendo o crédito devido para um ator que foi decoração de ambiente nas séries da GMM por anos e que não teve o merecido reconhecimento na sua estreia como protagonista ao lado de Krist Perawat. Em compensação é o rei das trilhas sonoras da emissora da formiguinha, já que é o ator que mais cantou canções das trilhas sonoras nas séries da GMM até 2025 e acrescentou a sua voz novamente para cantar a canção tema da abertura desse seu novo BL.
A história não é mirabolante e nem muito introdutória haja visto que o episódio 1 não lançou quase nada da personalidade dos seus protagonistas, certamente deixando isso diluído no decorrer da série, o que considero acertado e interessante para a narrativa.
![]() |
Neo Trai como Tonkla |
Voltando aos efeitos especiais, eles dominaram a cena em que Mark prova do sangue de Tong e passa mal com o efeito do sangue dourado no seu corpo e a cena da fuga pela janelo do hotel.
![]() |
Panadda Ruangwut como Nuan |
Muitos geeks lembrarão da série de lobisomens estadunidense Teen Wolf que é uma das melhores séries do gênero na última década e até mesmo em várias décadas e que tem efeitos especiais bem pobres e muitos até de mal gosto.
Digo isto pois os efeitos especiais pobres podem não adornar bem as cenas e até os atores na cena, mas se levarmos em consideração que Teen Wolf foi uma série cuja primeira temporada foi financiada com recursos públicos e não tinha um orçamento gigantesco dos estúdios holywoodianos, a produção fez o que deu pro gasto e sentou a mão numa história mirabolante e bem engendrada que levou anos no ar e terminou com uma legião de fãs na TV ao redor do mundo. Portanto, exigir muito dos efeitos especiais de My Golden Blood é muita arrogância para quem não estava envolvido na produção e um desconhecimento da planilha de custos da série. Que, certamente, não tinha dinheiro para jogar fora em efeitos especiais caso a série venha a ser um fracasso de crítica e público mais adiante.
Demos tempo ao tempo e continuemos a assistir esse BL vampiresco para termos mais material de apreciação e análise.
![]() |
Ya Janya como Wan |