sábado, 3 de maio de 2025

PIT BABE TEMPORADA 2 - RESENHA DO EPISÓDIO 1

 

A tão aguardada estreia da segunda temporada de Pit Babe, o célebre seriado boys love, produzido pela tailandesa Change2561, chegou aos olhos de todos na sexta-feira 02 de abril de 2025 alcançando em 24 horas mais de meio milhão de post na mídia social X de Elon Musk, usado pelos tailandeses para aferir o alcance de suas séries e programas, e o BL estrelado pelo casal Pooh Kritin e Pavel Naret não fez feio na polêmica mídia social.

Após a polemica criada pela autora do romance em que se baseia a série sobre a retirada dos elementos do omegaverso da narrativa, e posteriormente desmentida publicamente pelo diretor, o BL causou um celeuma durante sua produção por conta disso, o que só aumentou a expectativa pela sua chegada depois de um ano de seu anúncio oficial pela produtora.

O episódio piloto dá continuidade imediata à narrativa da primeira temporada deixando de lado um erro histórico dos tailandeses em outras segundas temporadas fracassadas pelo fato da história ser reiniciada e não continuada como deveria. Um exemplo célebre é a malfadada segunda temporada de Love by Chance que ignorou toda a sua primeira temporada somente para reiniciar a história de amor entre Tim e Can com um fracasso retumbante de público na época, depois de dois anos de espera.

Pit Babe tem o trunfo de conseguir manter todo o seu elenco original acrescentando mais alguns atores em novos personagens na segunda, assim ampliando o leque de caras e da própria narrativa do BL.

Nesse piloto a adrenalina foi usada e abusada logo na imensa sequência inicial mostrando a primeira corrida da temporada com uma inesperada derrota de Babe para um novo e desconhecido piloto, Willy (Milk Natchanon) encrenqueiro que só ele. Dando assim uma boa apimentada na narrativa logo de cara e tirando o sono daqueles que foram vê-la com a esperança de um fracasso narrativo logo na estreia. Ledo engano e morte para os haters da série que viram um fuzuê daqueles que lembram as frenéticas corridas de carros do hoje clássico Dias de Trovão com Tom Cruise.

Os elementos do omegaverso continuam claramente na narrativa, pois Pete continua sua cruzada na busca de um soro para neutralizar as habilidades meta humanas dos alfas. Do outro lado, o amor e o fogo no rabo de Babe e Charlie e o namoro de Alan e Jeff dão-nos os elementos que dão a série sua classificação no gênero boys love.

O mistério ficou a cargo do aparecimento do aparentemente falecido vilão Tony e um homem que é a imagem e semelhança do falecido Way, mas que após mentalização de Pete, é confirmado como uma espécie de clone do vilão enigma da temporada anterior.

Prometendo uma temporada ainda mais bombástica que a anterior Pit Babe voltou fazendo a festa dos fãs da série e dos atores com uma pegada mais forte e agitação de sobre para não deixar ninguém dormir no sofá com uma dose extra de adrenalina em nossas veias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIT BABE TEMPORADA 2 - RESENHA DO EPISÓDIO 1

  A tão aguardada estreia da segunda temporada de Pit Babe, o célebre seriado boys love, produzido pela tailandesa Change2561, chegou aos ol...