segunda-feira, 5 de julho de 2021

UNTIL WE MEET AGAIN: A SÉRIE

ATÉ NOS ENCONTRARMOS NOVAMENTE

PAÍS: Tailândia
PRODUTORA:  Studio Wabi Sabi
EPISÓDIOS: 17
EXIBIÇÃO: Line TV
PERÍODO:  9 de novembro de 2019 a 1 de março de 2020
DIREÇÃO: New Siwaj Sawatmaneekul
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 15 anos ou mais

ELENCO:

Da década de 1990

KAO NOPAKAO: Korn Sirichanya, estudante universitário, namorado de In.
EARTH KATSAMONNAT: Intouch Chatpokim "In", estudante universitário, namorado de Korn.
NIRUT SIRICHANYA: Sr. Ariyasakul, mafioso, pai de Korn.
TITLE KIRATI: Krit Ariyasakul, irmão de Korn.
PERTH TANAPON: um estudante universitário. Melhor amigo de In.
FILM NATTAPAT; TONNAM PIAMCHOL; TITLE TANATORN: estudantes universitários. Amigos de In.
PLOY SORNARIN: Ahn Chatpokin, irmã de In (adolescente)
BEAU SAVITREE: Ahn Chatpokin, irmã de In (adulta)

Da década de 2020:

OHM THITIWAT: Deam, estudandte do 3ºano de Administração de Empresas. Presidente do Clube de Natação da Universidade. Reencarnação de Korn.
FLUKE NATOUCH: Parm, calouro de Economia, membro do Clube de Culinária da Universidade. Reencarnação de In.
PREM WANUT: Team, calouro universitário. Membro do Clube de Natação. Melhor amigo de Parm e Manow. Interesse amoroso de Win.
SAMANTA MELANIE COATES: Manow, caloura de Economia. Membro do Clube de Teatro 
da Universidade. Melhor amiga de Parm e Team.
BOUN NOPPANUT: Win, estudante de universitário. Vice-presidente do Clube de Natação. Melhor amigo de Dean. Interessado amorosamente em Team.
BOSSTON SUPRADACH: Pruk, membro do Clube de Natação. Futuro interesse amoroso de Manow.
MAX WANUT: Don, irmão caçula de Dean.
PINEARE PANNIN: Del Wongnate, caloura de Artes, membro do Clube de Culinária. Irmã do meio de Dean.
KOB SONGSIT: Sr. Wongnate, pai de Dean. 
NOK SINJAI: SRª. Wongnate, mãe de Dean. A sobrinha já adulta de Intouch.
TARIKA THIDATHIT: Ahn Chatpokin, avó 



Os casais da série

RESUMO DO MY DRAMA LIST:
"O amor de Korn e In estava condenado desde o início. Foi proibido desde o início - apaixonaram-se pela pessoa certa, mas em um momento errado. Cercado por pais que eram inimigos e por uma sociedade que envergonharia seu amor. A história deles nunca teve um final feliz.
Desde pequeno, Parm (19), sempre viu um rosto em seus sonhor, uma pessoa da qual não se lembra depois acordar. Com uma fobia de barulhos repentinos, ele sempre sentiu que havia alguém desaparecido em sua vida - até ver o presidente do clube de natação, Dean (21), que também procura por um rosto que vê em seus sonhos, desde que era jovem".


Korn e In: O casal suicida 
da década de 1990

Uma série que mexe com nossas emoções de forma bem forte e que dispara vários gatilhos emocionais. É o que se pode dizer minimamente de Until we meet again. Série tailandesa de Boys Love baseada no romance O Fio Vermelho (The Red Thread) da escritora Lazy Sheep e que conta a estória de amor entre dois jovens rapazes universitários, reencarnações de um outro jovem casal de namorados homossexuais suicidas da década de 1990.
É uma série diferenciada pela sua temática e pela sua duração, incomuns no gênero BL, sobretudo, dos BLs tailandeses, centralizados em estórias de amor fofinhas entre estudantes universitários de medicina e engenharia. O lugar comum dos BLs tailandeses.
A série tem um andamento lento em quase toda sua extensão de 17 episódios com cerca de 50 minutos de duração, tendo duas linhas narrativas: a dos anos 2020 com o casal reencarnado e da década de 1990 com o casal original.
A série tem um andamento lento em quase toda sua extensão de 17 episódios com cerca de 50 minutos de duração, tendo duas linhas narrativas: a dos anos 2020 com o casal reencarnado e da década de 1990 com o casal original.
Apostando alto no drama, a primeira cena da série, já mostra de cara a conclusão trágica do casal formado pelos jovens Korn e Intouch. Amantes apaixonados numa década onde a visualização da comunidade GLBT (a sigla da época) ainda era um sonho distante. Com tanta discriminação e ódio por pessoas homossexuais e a secular aversão a homossexualidade masculina a estória inicia naqueles tempos corrosivos para quem fazia parte da citada comunidade, que na década de 2020 foi rebatizada de comunidade LGBTQIA+ para dar mais representatividade ao grupamento de diferentes orientações sexuais e comportamentais dos seus integrantes.
Avançando para a década de 2020 temos os jovens estudantes universitários Dean e Parm, reencarnações daquele casal suicida que, a princípio, desconhecem a força atrativa que os levam um ao outro e que no decorrer da série passarão por momentos fortes de encontro entre si e de descoberta de um amor tão forte que os deixam em evidência para todos na universidade.
Com um elenco principal e secundário formado na maioria por atores abaixo dos 25 anos a série contém aquele frescor juvenil com atores com pouco idade mas com grande talento interpretativo guiados por um bom diretor.

Fluke Natouch, interprete de Parm, entregou uma personagem carregada de emoções fortes e medos patológicos consequências de sua reencarnação. As lágrimas fáceis do ator nos deram uma personagem lacrimejantes que, certamente, fizeram a agonia de vários telespectadores chorar junto. Acrescida de uma cara de espanto eterna quando era obrigado a lidar com Dean, que em nenhum momento, esconde o seu interesse amoroso por ele. Nem mesmo da vista de todos na universidade e até mesmo de seus irmãos. Mudança nos tempos!

Ohm Tithiwat, interprete de Dean, é um homem de gelo por fora mas que se derrete todo por dentro quando avista ou se aproxima de Parm. Certo de que a pessoa que ele sentiu falta em sua vida foi encontrada não se demora em fazer tudo para conquistá-la. Suas cenas de investidas em Parm são de estranhar: por fora aquele rosto impassível que não demonstra sentimentos, mas seus gestos são de alguém que não consegue controlar sua atração pelo jovem e frágil Parm.


Kao Nopakao, intérprete de Korn, o seme suicida do casal dos anos 1990, fez estreia como ator nessa série. Devido a sua dureza na interpretação e a visível falta de experiência na arte de interpretar, foi muito criticado por fãs de BL pela maneira pouco solta de suas falas e seu rosto e corpo sempre duros e quase nada expressivos. Mas em sua série seguinte Lovely Writer (Adorável Escritor) o ator derrubou todas as críticas anteriores entregando um Nubsib exemplar e que facilmente nos apresentou suas variadas mudanças de ânimo e temperamento, com um corpo já totalmente expressivo, mostrando-nos todo o amor e atração pelo seu adorado Gene.

Earth Katsamonnat, intérprete de Intouch, fez o que sabe fazer de melhor: chorar e se lamentar. Seus beicinhos mimados e seu sorriso de derreter barras de gelo prendem nossa atenção toda vez que ele aparecia na tela. Ator de forte apelo dramático, sua interpretação na cena do suicídio merecia, certamente, um prêmio de interpretação. Uma pena que o próprio ator, posteriormente, revelou as dificuldades encontradas na indústria BL para realizar o seu trabalho já que é abertamente gay. E ser gay numa indústria sabidamente homófoba é uma das dificuldades que ele encontrou para se impor nesse setor. Uma assombrosa contradição, já que a indústria do BL ganha dinheiro produzindo séries com estórias de amor entre rapazes.

O casal secundário formado pelo ship BoumPrem, roubou a cena toda vez que aparecia na telinha. O encantamento que seus intérpretes, os atores Boum Noppanut e Prem Warut, exercem sobre nós é incontrolável. Tanto que os fãs exigiram um BL só para eles. O que será realizado na série Between Us em 2021 onde a narrativa se passa no mesmo período de UWMA.

Um outro destaque da série é a narrativa em flashback para mostrar o casal Korn/In e de como suas reencarnações promoveram características na personalidade do casal Dean/Parm. Por exemplo, Korn não sabia nadar e reencarnou em Dean que é um nadador universitário.Enquanto In não sabia cozinhar, mas tinha um grande desejo de realizar essa arte para o namorado, reencarnou em Parm, nascido com uma grande habilidade com as panelas. 

O elenco de apoio tem bastante destaque nas idas e vindas do passado para fazer a estória fluir e andar para frente. Explicando-nos o que se deu naquele passado de 30 anos atrás e suas consequências nos dias atuais; tanto nos jovens reencarnados quanto nos parentes ainda vivos do jovem casal suicida.


Dean e Parm: as reencarnações de Korn e In
Parm e Dean: as reencarnações 
de Korn e In

Apesar de ser um drama, a série em nenhum momento me pareceu pesada ou super sentimental. Levei os 17 episódios muito bem. Isto, certamente, por já ser calejado nos dramas operísticos que ouço e assisto desde a adolescência. Porém, muitos espectadores mais suscetíveis às cenas dramáticas certamente se deixaram levar pelas lágrimas nas cenas mais emotivas. Muitas delas causadas pelas lágrimas de Parm.
Além disso, muitos momentos têm aquela comédia leve que nos tiram um riso, ou mesmo gargalhada fácil. E assim a narrativa avança alternando esses momentos de diferentes temperamentos sem deixá-la pesar somente para um lado.

O ELENCO SECUNDÁRIO

O elenco e as participações especiais são um espetáculo a parte. Devido a narrativa de flash back as personagens secundárias, sobretudo as do passado, têm participação sem grandes arroubos de dramaticidade mas foram desenvolvidas para dar o exato tom de suas relações com o casal suicida Korn e In.
Perth Tanapon, interpretou Somkrit, o melhor amigo de In e que ao início o tenta impedir de se aproximar de Korn. Mas acaba por mudar de opinião quando vê o que o filho de mafioso faz de bem para o seu amigo.
Title Ariyasaku deu vida ao irmão do meio de Korn e teve sua rápida, mas precisa, cota de dramaticidade.
Samantha Melanie Coates foi o alívio cômico máximo da sérei com um interpretação caricata de dar, em muitos momentos, aquela vergonha alheia de naõ saber se estava rindo dela ou de mim mesmo.
Boun Noppanut e Prem Warut são o casal BL secundário, que como disse anteriormente, toda vez que aparecia em cena eu, como muitos, queira mais tempo deles. Fiquei decepcionado com o pouco desenvolvimento que eles tiveram na série, porém ou isso foi intencional (devido a produção de Between Us) ou foi por outras escolhas da produção. Mas que ficamos com vontade de quero mais para eles isto é fato.
Max Wanut e Pineare Panni tiveram boa participação dramática como os irmãos mais novos de Dean. Principalmente, Pineare, pois sua personagem Del teve boa participação em cena e no desenrolar da estória nos momentos familiares dos três irmãos e de sua interação com a destrambelhada Manow e os outros membros do Clube de Culinária da universidade.
Tharika Thidathit apareceu pouco na tela mas teve uma devastadora participação como a avó amorosa, porém entristecida, ao ver seu neto Dean depois de anos da ausência dele em sua vida. Sua cena de reencontro com o seu falecido irmão no corpo de Parm é de doer o coração.
Embora vários outros tenham tido pouco tempo de tela, todos foram bem encaixados nos vários momentos narrativos da série. Claro, como se trata de um BL, o elenco masculino, tanto principal quanto de apoio foram bastante mirados pelas câmeras.


os intérpretes dos casais da série

Os intérpretes dos casais da série

Por fim, Until we meet again é uma série obrigatória para todo BLzeiro de coração e de plantão. Já os neófitos no BL devem colocar essa boa série em sua lista de BLs para assistir pois ela tem momentos icônicos que todo BLzeiro  conhece de cor e salteado.

Trailer da Série:



Trilha Sonora Original da Série: 


       


  


   


   













Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEARTSTOPPER - TEMPORADA 3 - TRAILER OFICIAL

E o tão aguardado trailer oficial da terceira temporada de Hearstopper já está entre nós e a Netflix Brasil o lançou dublado com legendas em...