sábado, 11 de fevereiro de 2023

O PRESIDENTE DA MINHA ESCOLA - POST 21

RESUMO DO EPISÓDIO 9


E aqui começarei reclamando de algo que está me incomodando muito na série: a falta de namoro pra valer dos dois.

Ao ver estes últimos episódios onde eles começaram a namorar, lembro sempre do aborrecimento de Sarawat e Tine e aquela falta de intimidade corporal que tanto me incomodaram em 2gether e vejo se repertir aqui. Uma decisão irritante da GMM, pois já sei que no romance até a virgidade eles já perderam e o Tinn é do tipo possessivo.

Na minha cabeça de brasileiro crescido vendo as telenovelas globais onde há beijos a rodo e agarramento no atacado, esse negócio de namorados que não namoram não desce.

Mesmo namorando escondidos eles devem ter a intimidade física dos namorados e isto não tirará a doçura da série. A decisão por adiar o beijo na boca também considero irritante. Do jeito que eles estão apaixonados só mesmo na ficção que o beijo não rola. E ficar adiando-o lembra-me o deixa pra depois do período medieval do Boys Love que a GMM tanto insistiu em produzir e por isso recebeu muitas críticas.

Namorados têm que namorar.

E outros fatores contribuiram para a minha irritação nesse ep como o retorno do insuportável Yak, estragando os dias na praia dos meninos, sobretudo de Tinn, forçado a ver sua lua de mel virar fel.

Gun revelou o seu namoro com Tinn para Sound, enquanto esse revelou estar apaixonado por Win. Enquanto Win não corresponde os sentimentos, mas se deixou seduzir formando assim o casal secundário da série.

A mãe de Gun, linguaruda, quase derruba Tinn para a mãe dele e a megera já saiu da loja com a pulga atrás da orelha. Merda no ventilador.

O tresloucado do Yak consegue a duras penas fazer o meninos melhorarem sua música, mas isto não lhe dá um 10. Ele atrapalhou a lua de mel do nosso casal e ponto.

O poder de sedução de Gun sobre Tinn cresceu e o presidente só nos mostrou que o bebê Chinzilla é seu maior fraco. Aliás, aqui tenho um particular a revelar-lhes: olhando para Gun nas cenas de amor com Tinn, e depois de ver várias interações de Fourth e Gemini nos eventos e programas tenho a mesma sensação que tenho com Pond e Phuwin. Não vejo Gun e sim Fourth a olhar sedutoramente para Gemini e não Tinn.

Prestem atenção, pois todo o rosto dele muda nesses momentos de amor e carinho mútuo. Afinal, Gun já sabe bem o poder que tem sobre o namorado.

A comédia do episódio ficou por conta da preparação dos meninos para o Hot Wave, onde até Tiwson foi incumbido de preparar uma coreografia com no estilo Project Alpha às avessas.

Outro ponto marcante é o fato de muitos já estarem shipando Por com Tiwson, mas o casal deles foi formado somente para o clipe musical de inscrição no concurso. Mas há aqueles BLzeiros querendo-os como casal numa séries, porém já savemos que Mark agora forma ship com Neo Trai. Então, o fim do ship aconteceu antes mesmo de começar.

Sound e Win, interpretados por Satang e Winny não me convenceram como casal BL, embora os dois formem um bonito par. Faltou a liga entre eles. Para mim, mais parecem dois heteros brincando de serem gays.

Tirando a irritação de parecerem uma nova versão de Sarawat e Tine ou Phupha e Tian no quesito intimidade corporal, o episódio continuou acertando nos quesitos construção de enredo, inclusão das músicas perfeitamente neles e nos momentos líricos de pura doçura amorosa. Mas que para mim, se tivesse já tido o beijo na boca e não no caderno, a perfeição teria sido alcançado já nesse episódio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEARTSTOPPER - TEMPORADA 3 - TRAILER OFICIAL

E o tão aguardado trailer oficial da terceira temporada de Hearstopper já está entre nós e a Netflix Brasil o lançou dublado com legendas em...