O que as pessoas leigas em arte chamam de clichê, nós artistas e teóricos dela chamamos de caracteristicas.
Quando se trata de arte para o público há séculos vem-se usando um "fórmula de sucesso", principalmente no teatro, depois extendido para o cinema e a televisão.
Afinal, o público deve gostar do que recebe e fazer daquela arte um sucesso para que os produtores no final tenham o tão esperado lucro financeiro para pagar os custos de produção e as contas diversas, inlcuindo o cachê dos artistas.
Pois bem, a nova série BL da GMMTV "Hidden Agenda" (Agenda Oculta) trabalha com essas características para agradar ao exigente paladar do público BLzeiro e de quebra ganhar um monte de dinheiro para as contas e produzir mais BLs em séries.
O Casal Girassol, JoongDunk, foi o escalado para protagonizar a estória de amor de um rapaz que pensa estar apaixonado por uma moça mas lá na frente acaba por se apaixonar por um rapaz que vem a ser o ex-namorado da dita cuja. Já vimos isso antes.
De quebra a GMM atendeu os nossos pedidos e nos entregou como casal secundário o ship AouBoom que encantou-nos em Vice Versa, mas já estavam dando sinais de química boa lá em Enchantée. Mas um fator para alcançar o sucesso.
Para resolver uma questão que já estava incomodando o fandom do Casal Girassol logo no trailer a produtora botou vários beijos para abrir a sede daqueles que não estavam agradados com as cenas de namoro deles em sua série anterior: faltava alguma coisa.
Alguns analistas, assim como eu, já afirmaram que esperam que Hidden Agenda seja para eles o que A Boss and A Babe foi para o Casal Cafe Amoroso, ForceBook. Ou seja, uma guinada na estória dada a eles e assim passarem para nós um casal inteiro e não pela metade como anteriormente feito. Mas, para isso, faz-se necessário um roteiro dando-lhes personagen mais adequados aos seus corpos e temperamentos. Assim como Cher e Gun foram para Force e Book.
Nesse primeiro episódio, naturalmente, estamos sendo apresentados às personagens e ao clima da estória. Aquele ar de romance ainda não chegou, mas Joke visivelmente mostra-se o grande apaixonado da estória. Não tem nem como esconder que o boy é arriado de amor pelo tantan do Zo. A fórmula da série anterior aqui se repetiu, ou seja, a personagem de Joong já é apaixonada pela de Dunk como em Star in my mind, com o adtivo daquele medo de se declarar para o seu amado.
Zo insistente de um amor por Nita nem dá sinal de vida para o apaixonado Joke que contará com a maluca ideia de seu amigo Pat (Louis Tanawin) de pedir ajuda a Joke para conquistá-la. O cantor logo aceita a proposta, disfarçando uma certa dificuldade para não dar na telha, claro.
Cena de bebedeira e caído acidental no colo do futuro mozão finaliza o episódio que deixou aquele gosto de quero mais só para saber onde isso vai parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário